Publicidade

quinta-feira, 20 de setembro de 2012 Congresso | 05:04

CPI da telefonia móvel só sai com pressão popular

Compartilhe: Twitter

Há resistências fortes na base parlamentar do governo para instalar a CPI da telefonia móvel. O autor do requerimento, o deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), colheu 188 assinaturas, 17 a mais do que o número mínimo regimental para instalar a comissão.

Agora falta combinar com os colegas. Embora ele aposte que a CPI tem 70% de chances de vingar, há um longo caminho até fazer as empresas do setor explicarem no Parlamento os seus preços, a qualidade de seus serviços e o destino de parte da receita para investimentos.

O processo está, agora, nas mãos do presidente da Câmara, Marco Maia. Há seis pedidos de CPI encalhados: Ecad, Operação Monte Carlo e trabalho infantil. Pelo regimento, a Casa pode ter cinco CPIs simultâneas. Atualmente, são três: trabalho escravo, tráfico de pessoas e exploração sexual. Só depende de Maia fazer a fila andar.

Depende também de vontade popular. Nogueira iniciou uma campanha na internet de apoio à CPI. Ele sabe que sem pressão não sai.

Autor: Tags: , , ,

14 comentários | Comentar

  1. 14 jose maria 21/09/2012 10:36

    NESTAS ELEIÇÕES DE 2012 OS CANDIDATOS A VEREADORES DO INTERIOR PAULISTA ESTÃO COMPRANDO VOTOS NA CARA DURA, ISSO ACONTECE PORQUE ELES TAMBEM VENDEM SEU VOTO PARA APOIAR O EXECUTIVO, IMAGINE UM DEPUTADO VENDO UM CALHAMAÇO DE DINHEIRO DE UMA OPERADORA DE TELEFONIA MOVEL, ELE VENDE ATÉ A PROPRIA MÃE, ELE ESTA LÁ PARA DEFENDER O PROPRIO INTERESSE, E VOCE ? VAI SE LASCAR ELEITOR

  2. 13 Roberto 21/09/2012 7:20

    Simples, o povo se uni não paga nada é ai vamos ver como é que fica.

  3. 12 targinosilva 20/09/2012 23:56

    Foi vendida a ideia que privatizar era a melhor solução. Agora esta provado que é a melhor solução pra quem compra. Toda essa montanha de dinheiro poderia estar circulando nos cofres do governo.

  4. 11 Edio 20/09/2012 23:28

    CPI neles, estou cansado de me sentir roubado e explorado por estas empresas de telefonia, fica aqui um apelo para o povo pressionar esta CPI

  5. 10 JOSE MARCHANT 20/09/2012 22:35

    COM O PT ENGORDANDO SEUS BOLSOS COM O MENSALÃO, OBRAS DO PAC ( ENTRE ELES O AEROPORTO DE GUARULHOS FEITO DE AMIGO PARA AMIGO PELA DELTA, ENTRE DEZENAS DE CONTRATOS) E RECEBENDO DAS TELEFONICAS MÓVEIS, COMO FOI O CASO DO FILHO DE LULA (TEM Q.I. ACIMA DA MEDIA DO VALE DO SILICIO) QUE OBTEVE MAIS DE R$ 5.000.000,00 POR SERVIÇOS PRESTADOS??? QUEEEEEEEEEE .. ASSIM NÃO VAO QUERER APARECER NOS NEGOCIADOS, COMO FORAM DESCOBERTOS NO MENSALÃIO !!! VAO USAR O ROLO COMPRESSOR PARA ACABAR COM ESSA IDEIA !!!!

  6. 9 Elias Nazareno Nascimento 20/09/2012 22:10

    Encontrar um homem de caráter hoje é muito difícil, o dinheiro tem uma força tremenda.
    Dignidade não se compra, mas conquista Ruy Barbosa profetizou a respeito destes homens
    de hoje, que se vendem por um preço barato depois falam dos militares, falam que foram humilhados, porque esta comissão da verdade não olha para seus amigos que estão delapidando o dinheiro publico, o dinheiro é do povo para o povo, porque não fizeram a cpi
    das privatizações das estatais, ah se os militares voltam novamente gostaria de ver estes malandros na cadeia, tenho saudades do passado andávamos pelas ruas altas horas da noite sem medo de ser roubados ou sequestrados, por falar em sequestro, sequestraram a filha de
    um senador em Brasilia eu não o noticiário comentar nada, senador muito conhecido!!

  7. 8 Vander Ferreira Salles 20/09/2012 22:04

    Não há interesse principalmente do PSDB que essa CPI saia, afinal o que está ocorrendo hoje com a telefonia é o reflexo de uma privatização mal feita e lesiva aos interesses públicos. Isso ninguém diz.

  8. 7 ADAUTO DOS SANTOS 20/09/2012 12:49

    PARA NÃO SAIR, AS EMPRESAS VÃO DESEMBOLSAR MUITO DINHEIRO PRA COMPRAR OS PARLAMENTARES, TENHO CERTEZA QUE O DINHEIRO VAI FALAR MAIS ALTO, AGORA, SINCERAMENTE GOSTARIA QUE FIZESSEM UMA CPI DAS SEGUINTES INSTITUIÇÕES SESI, SENAC, SEBRAE E INSTITUO RESSEGUROS TENHO CERTEZA QUE MUITOS VÃO SE SUICIDAR NO PRIMEIRO DIA DA CPI.

  9. 6 Pedro F Arruda 20/09/2012 12:26

    Só basta criarmos uma Baixo-Assinada para pressionarmos os PARLAMENTARES, assim como, poderiamos aproveitar o momento, para fazermos o mesmo com relação a famigerada (“REFORMA TRIBUTÁRIA”), ou será, que vamos perder o momento propício que o País está vivendo para tal. Lembro que, sem esta REFORMA, nós BRASILEIROS corremos o risco de em breve, estarmos na fila do desemprego.

  10. 5 Adelmo Santana 20/09/2012 11:48

    Que tal se organizassemos um um evento público do tipo” marcha para uma telefonia melhor”, com recolhimento de assinaturas etc?

  11. 4 Agenor Martins Neto 20/09/2012 11:06

    A questão não é instalar uma CPI, é apresentar os fatos ao governo federal, fatos esses que são imorais, inconcebíveis até porque essas Operadoras não respeitam os usuários, por exemplo: nunca consumimos todos os créditos, sempre ficam valores acima de R$ 4,00, sempre uma ligação cai, o tempo de uma ligação é insignificante para o valor pago (cobrado) pelas Operadoras, ou seja, tudo é só comercial, não temos direitos, temos que pagar e pagar, os gastos com celular pré pago ou não é superior aos Fixos.

  12. 3 José Tadeu Almeida Pinto 20/09/2012 10:40

    TEMOS MESMO QUE PRESSIONAR O CONGRESSO, PARA QUE MONTEM A CPI DA TELEFONIA MÓVEL. AS OPERADORAS PRESTAM UM PÉSSIMO SERVIÇO AOS CLIENTES, ALÉM DE COBRAREM POR SERVIÇOS QUE NUNCA FORAM CONTRATADOS NAS FATURAS. COMIGO, ACONTECE ISTO COM A OPERADORA Oi. E, TODOS OS MESES FAÇO RECLAMAÇÕES, E NÃO ADIANTA NADA, NINGUÉM RESOLVE PROBLEMA ALGUM. NOS TRATAM COM SE FÔSSEMOS TODOS UNS “OTÁRIOS”. ELAS NÃO TEM O MÍNIMO DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO PARA COM OS SEUS CLIENTES. A OPERADORA Oi DEVE SER A PIOR DELAS. SEM CONTAR QUE, O QUE ELAS NOS COBRAM, É UM “ROUBO” EM COMPARAÇÃO AOS PREÇOS COBRADOS NOS PAÍSES DO 1º MUNDO. JÁ PASSOU DA HORA DO CONGRESSO E O GOVERNO TOMAREM PROVIDÊNCIAS DRÁSTICAS CONTRA ESTAS OPERADORAS DE TELEFONIA MÓVEL, QUE SÓ SABEM EXPLORAREM SEUS CLIENTES!!!

  13. 2 carlos c 20/09/2012 9:44

    No Brasil as coisas são assim mesmo.
    Quando é do interesse da população, ninguém mexe nada. O povo deve ser tratado como um chato que não sabe o que quer e não tem direito a reclamar!
    Mas quando o assunto é para palanques políticos, toda a imprensa e partidos se movimentam e fazem um estardalhaço diário total durante meses, anos.
    Então vamos continuar pagando os absurdos preços pois não interessa nem a imprensa nem aos políticos colocarem o que interessa ao povo, nos devidos lugares.
    Tudo pelos empresários…pelos cartões de crédito, pelos spreads bancários pelas montadoras etc, etc, afinal eles bancam suas plataformas políticas para que ninguém os perturbem.

  14. 1 Nilo Aguiar 20/09/2012 8:54

    O detalhe ais curioso é que as companhias de telefonia móvel fizeram contratos de 25 anos renováveis por mais 25 com FHC e a conta da CPI está estourando no governo Dilma. Porque o PT não aproveita e detona de vez os privateiros Serra/FHC/PSDB/DEM(PFL) e PPS? Essa quadrilha vende a imagem de salvadores da telefonia e no entanto a conta é ao contrário com os valores mais altos do mundo!!!

  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios